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02 Julho 2025

Lindt garante qualidade, eficiência e produtividade com o Gestton


Karine Mafra

Formada em Engenharia de Alimentos pela Escola de Engenharia Mauá, atua na área de Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos e Qualidade desde 2006. Fundadora da Firmare Consultoria desde 2011, a empresa nasceu com o intuito de ser mais que um negócio de Qualidade e Segurança de alimentos, mas uma consultoria alinhada aos propósitos dos seus clientes, com uma visão sistêmica do negócio de alimentos, junto a parte técnica com a parte real de um negócio. Sua experiência abrange todos os lados do “balcão”, conhecendo com profundidade as necessidades dos donos de estabelecimentos e as dores da equipe de qualidade.

Com 85 lojas no Brasil, a rede de chocolaterias Lindt depende de uma comunicação constante entre lojas, fornecedores e parceiros para que a operação gere resultados.

A empresa descobriu que a plataforma da Gestton poderia ser uma grande aliada para garantir a qualidade, a eficiência e a produtividade de toda a operação.

Problema estratégico

A Lindt enfrentava dificuldades em controlar a implementação das campanhas de marketing e a padronização das lojas, na realização de treinamentos em loja, além de desafios relacionados à qualidade dos produtos produzidos pelas co-manufaturas e distribuídos pelos parceiros logísticos. Para todos esses aspectos, a plataforma da Gestton se mostrou uma solução.

Solução implementada

A plataforma da Gestton permite o controle eficiente das atividades dos departamentos de qualidade, marketing e treinamentos na Lindt, centralizando o gerenciamento dos planos de ação com a possibilidade de inserção de evidências.

“A tecnologia tem um papel importante em permitir que as pessoas foquem em fazer melhor seu trabalho.”

Mayara Stevano

Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Lindt

Detalhes da solução

O dashboard da plataforma permite que os gestores filtrem indicadores em tempo real por checklist, estado, cidade, unidade e grupo de operações, substituindo, com vantagens, o uso de planilhas tradicionais. Com um aplicativo para iOS e Android, o sistema pode ser usado pelas equipes de loja a partir dos celulares, facilitando a coleta de fotos e outros comprovantes de realização das ações propostas.

“Fazemos auditorias nos parceiros da indústria e de distribuição e usamos a plataforma da Gestton para termos o controle dos planos de ação e consequente melhoria da qualidade dos produtos que chegam nas lojas.”, afirma Gelcy Miwa, gerente de Qualidade e inovação da Lindt. As informações de não conformidade entre o executado e o projetado são inseridas no sistema, permitindo saber se um erro é recorrente – e então tomar medidas corretivas.

Nas ações de marketing, a ferramenta permite saber se os planogramas estão sendo cumpridos corretamente. “Os gestores das lojas sobem as imagens para o sistema e lá fazemos a verificação a distância e explicamos o que precisa ser alterado”, explica Adriana Verícimo, gerente de trade marketing da empresa.

Outra aplicação importante é no desenvolvimento das equipes. 

“Passamos os treinamentos que devem ser realizados com os colaboradores e os gerentes reportam de volta pela plataforma as evidências do que foi feito”, conta Mayara Stevano, coordenadora de treinamento e desenvolvimento.

Usamos a plataforma para controlar informações que garantem a entrega de produtos com qualidade nas lojas. 

Gelcy Miwa

Gerente de Qualidade e Inovação da Lindt

Resultado

Usando o Gestton desde 2021, a Lindt conseguiu resultados bastante expressivos:

  • Avaliação à distância a implementação os planogramas, otimizando os processos e melhorando a padronização das lojas;
  • Controle de implementação dos planos de ação por parte dos fornecedores e parceiros logísticos;
  • A troca de informações entre lojas e departamentos passou a ser muito simples. 

Novos recursos de desenvolvimento

A Lindt vem usando a plataforma para melhorar a qualidade do trabalho das equipes. Nesse sentido, a expansão do uso para realização de pesquisas de cliente oculto é vista como uma possibilidade importante. "A tecnologia tem um papel importante em diminuir o stress do dia a dia e permitir que as pessoas foquem em fazer melhor o seu trabalho", afirma Mayara. 

“Os gestores das lojas sobem as imagens para o sistema e fazemos toda verificação online.”

Adriana Verícimo

Gerente de Trade Marketing da Lindt

Com 85 lojas no Brasil, a rede de chocolaterias Lindt depende de uma comunicação constante entre lojas, fornecedores e parceiros para que a operação gere resultados.

A empresa descobriu que a plataforma da Gestton poderia ser uma grande aliada para garantir a qualidade, a eficiência e a produtividade de toda a operação.

Problema estratégico

A Lindt enfrentava dificuldades em controlar a implementação das campanhas de marketing e a padronização das lojas, na realização de treinamentos em loja, além de desafios relacionados à qualidade dos produtos produzidos pelas co-manufaturas e distribuídos pelos parceiros logísticos. Para todos esses aspectos, a plataforma da Gestton se mostrou uma solução.

Solução implementada

A plataforma da Gestton permite o controle eficiente das atividades dos departamentos de qualidade, marketing e treinamentos na Lindt, centralizando o gerenciamento dos planos de ação com a possibilidade de inserção de evidências.

“A tecnologia tem um papel importante em permitir que as pessoas foquem em fazer melhor seu trabalho.”

Mayara Stevano

Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Lindt

Detalhes da solução

O dashboard da plataforma permite que os gestores filtrem indicadores em tempo real por checklist, estado, cidade, unidade e grupo de operações, substituindo, com vantagens, o uso de planilhas tradicionais. Com um aplicativo para iOS e Android, o sistema pode ser usado pelas equipes de loja a partir dos celulares, facilitando a coleta de fotos e outros comprovantes de realização das ações propostas.

“Fazemos auditorias nos parceiros da indústria e de distribuição e usamos a plataforma da Gestton para termos o controle dos planos de ação e consequente melhoria da qualidade dos produtos que chegam nas lojas.”, afirma Gelcy Miwa, gerente de Qualidade e inovação da Lindt. As informações de não conformidade entre o executado e o projetado são inseridas no sistema, permitindo saber se um erro é recorrente – e então tomar medidas corretivas.

Nas ações de marketing, a ferramenta permite saber se os planogramas estão sendo cumpridos corretamente. “Os gestores das lojas sobem as imagens para o sistema e lá fazemos a verificação a distância e explicamos o que precisa ser alterado”, explica Adriana Verícimo, gerente de trade marketing da empresa.

Outra aplicação importante é no desenvolvimento das equipes. 

“Passamos os treinamentos que devem ser realizados com os colaboradores e os gerentes reportam de volta pela plataforma as evidências do que foi feito”, conta Mayara Stevano, coordenadora de treinamento e desenvolvimento.

Usamos a plataforma para controlar informações que garantem a entrega de produtos com qualidade nas lojas. 

Gelcy Miwa

Gerente de Qualidade e Inovação da Lindt

Resultado

Usando o Gestton desde 2021, a Lindt conseguiu resultados bastante expressivos:

  • Avaliação à distância a implementação os planogramas, otimizando os processos e melhorando a padronização das lojas;
  • Controle de implementação dos planos de ação por parte dos fornecedores e parceiros logísticos;
  • A troca de informações entre lojas e departamentos passou a ser muito simples. 

Novos recursos de desenvolvimento

A Lindt vem usando a plataforma para melhorar a qualidade do trabalho das equipes. Nesse sentido, a expansão do uso para realização de pesquisas de cliente oculto é vista como uma possibilidade importante. "A tecnologia tem um papel importante em diminuir o stress do dia a dia e permitir que as pessoas foquem em fazer melhor o seu trabalho", afirma Mayara. 

“Os gestores das lojas sobem as imagens para o sistema e fazemos toda verificação online.”

Adriana Verícimo

Gerente de Trade Marketing da Lindt

Karine Mafra

Formada em Engenharia de Alimentos pela Escola de Engenharia Mauá, atua na área de Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos e Qualidade desde 2006. Fundadora da Firmare Consultoria desde 2011, a empresa nasceu com o intuito de ser mais que um negócio de Qualidade e Segurança de alimentos, mas uma consultoria alinhada aos propósitos dos seus clientes, com uma visão sistêmica do negócio de alimentos, junto a parte técnica com a parte real de um negócio. Sua experiência abrange todos os lados do “balcão”, conhecendo com profundidade as necessidades dos donos de estabelecimentos e as dores da equipe de qualidade.